Horário de Funcionamento: 8h às 17h30min

Rua Governador Parigot de Souza, 80
Jardim Caiçaras - Londrina/PR
86015-650
(43) 3342-1990
Horário de Funcionamento: 8h às 17h30min

Comunicação entre escola e famílias aumenta rendimento dos alunos

Comunicação entre escola e famílias aumenta rendimento dos alunos


O mau desempenho de alunos na escola pode ter diversos motivos, mas um dos principais deles é de fácil resolução: o baixo envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos 

Em especial nos anos do ensino fundamental, o processo de construção do conhecimento não deve ser deixado todo a cargo da escola. Quando a família  participa ativamente, os resultados acadêmicos das crianças melhoram.

Uma das grandes barreiras para o maior envolvimento dos pais está relacionado com a dificuldade de acesso à informação. Pesquisas realizadas no Chile, Estados Unidos e Inglaterra demonstraram melhorias de até 30% no desempenho dos alunos com o simples envio semanal de SMSs informativos.

Muitas escolas, porém, enfrentam de dificuldades de gestão e comunicação das informações. Sem um sistema estruturado e automatizado para apoiar esse processo, diretores, professores e outros colaboradores têm um trabalho enorme e, muitos vezes, pouco eficaz. A maioria das informações não são transmitidas e, assim, perde-se a oportunidade de engajar os pais e, consequentemente, de aumentar a satisfação e performance dos alunos.

Entre as possíveis soluções para o problema estão softwares de gestão e comunicação integradas, como o sistema oferecido pela EducareBox, startup expositora da Bett Brasil Educar. A solução da Educarebox oferece em uma única plataforma a agenda digital, o sistema acadêmico e gestão de mensalidades. A ideia é descomplicar o trabalho dos colaboradores da escola, pois as mesmas informações já utilizadas para alimentar a documentação oficial do colégio são também utilizadas para informar os pais.

Mais informações:
Leia sobre os estudos citados, que indicam que o aprendizado melhora quando há uma comunicação efetiva da escola com as famílias.

Inglaterra: Projeto com 15.697 alunos, em 36 escolas, demonstrou aceleração do aprendizado e redução de faltas.

EUA: Pesquisa de Stanford com 39.800 famílias verificou melhora na alfabetização.

Chile: Experiência com 1.500 alunos de 8 escolas obteve queda de 30% de reprovação, aumento de 7pp de presença adequada e diminuição de 20% de comportamento inadequado.

Também visite Espaço Startups da Bett Brasil Educar e conheça as soluções que podem ajudar sua escola. A entrada na feira é gratuita.

*Conteúdo produzido em parceria com a Educarebox


FONTE: 
http://www.linhadiretadigital.com.br/bettblog/?_ga=2.93106270.2110281888.1554727854-716157467.1544725835#/materia/403