SINEPE-NPR

Sindicato

Apresentação

SINEPE/NPR

 O SINEPE/NPR – Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Norte do Paraná –reúne os principais estabelecimentos de ensino da região. Criado em 1990, o SINEPE/NPR representa junto à sociedade e aos órgãos administrativos e judiciários os interesses tanto coletivos como individuais das escolas particulares associadas.

 

Com alcance e representatividade cada vez maior, o SINEPE/NPR acompanha as diversas lutas enfrentadas pelas escolas particulares de Londrina e região com muita confiança e credibilidade. A parceria entre escolas e o SINEPE/NPR estimula e promove uma troca generosa de experiências e atividades, proporcionando o crescimento seguro, estável e de qualidade na administração escolar. O SINEPE/NPR também abriga espaço para a discussão, prevenção e solução de conflitos educacionais, das mais diversas naturezas.

 

O SINEPE/NPR é dirigido por diretores de escolas associadas, escolhidos em eleição que ocorre a cada triênio. Entre as responsabilidades da direção está a participação em reuniões da FENEP - Federação Nacional das Escolas Particulares, que congrega 80% das escolas privadas do Brasil; a participação no Conselho Municipal de Educação e ainda, através de assembléias, na definição de estratégias que venham beneficiar a gestão das escolas particulares de Londrina e região. O SINEPE/NPR também participa, representando as escolas, das reuniões do Conselho Municipal de Transportes e do Conselho Municipal da Cultura pela Paz.